[{"@context":"https:\/\/schema.org\/","@type":"Article","@id":"https:\/\/www.amethik.fr\/trabalho-e-ferias\/#Article","mainEntityOfPage":"https:\/\/www.amethik.fr\/trabalho-e-ferias\/","headline":"Trabalho e f\u00e9rias","name":"Trabalho e f\u00e9rias","description":"Gostas de ir de f\u00e9rias? As pessoas costumam ir de f\u00e9rias quando est\u00e1 calor e o tempo est\u00e1 bom, e","datePublished":"2024-02-29","dateModified":"2024-02-29","author":{"@type":"Person","@id":"https:\/\/www.amethik.fr\/author\/#Person","name":"","url":"https:\/\/www.amethik.fr\/author\/","identifier":1,"image":{"@type":"ImageObject","@id":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/a4970dd685f2b259fc1a5b9420420b9fa541cc58646305fbe02c59d28f86fdcb?s=96&d=mm&r=g","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/a4970dd685f2b259fc1a5b9420420b9fa541cc58646305fbe02c59d28f86fdcb?s=96&d=mm&r=g","height":96,"width":96}},"publisher":{"@type":"Organization","name":"amethik.fr","logo":{"@type":"ImageObject","@id":"\/logo.png","url":"\/logo.png","width":600,"height":60}},"image":{"@type":"ImageObject","@id":"https:\/\/www.amethik.fr\/wp-content\/uploads\/beach-2334304_1280_1.jpg","url":"https:\/\/www.amethik.fr\/wp-content\/uploads\/beach-2334304_1280_1.jpg","height":0,"width":0},"url":"https:\/\/www.amethik.fr\/trabalho-e-ferias\/","wordCount":347,"articleBody":"Gostas de ir de f\u00e9rias? As pessoas costumam ir de f\u00e9rias quando est\u00e1 calor e o tempo est\u00e1 bom, e eu tamb\u00e9m gosto. Claro que gosto mais do mar, mas \u00e0s vezes o meu patr\u00e3o n\u00e3o me d\u00e1 f\u00e9rias. Talvez seja apenas a altura mais movimentada do ano no trabalho, e as pessoas que v\u00e3o de f\u00e9rias podem sentir-se sozinhas no trabalho. Por um lado, os sentimentos da entidade patronal s\u00e3o compreens\u00edveis. Mas tamb\u00e9m podemos compreender os sentimentos dos trabalhadores que n\u00e3o podem gozar f\u00e9rias noutras alturas do ano.  Considere-se, por exemplo, o caso de um grande per\u00edodo de f\u00e9rias escolares. Na maior parte dos casos, as pessoas s\u00f3 tiram f\u00e9rias nos feriados importantes. Isto porque \u00e9 muito dif\u00edcil e complicado arranjar tempo para estar com os filhos. E sobretudo para as fam\u00edlias que trabalham por turnos, porque os parceiros, os c\u00f4njuges e at\u00e9 os filhos podem n\u00e3o se ver com a frequ\u00eancia que a fam\u00edlia gostaria se estiverem a trabalhar por turnos. Mas, infelizmente, n\u00e3o h\u00e1 nada que se possa fazer quanto a isso. A menos que se mude de emprego, mas \u00e9 preciso dinheiro e isso n\u00e3o \u00e9 poss\u00edvel. Voltemos \u00e0s f\u00e9rias: Por exemplo, tamb\u00e9m h\u00e1 pessoas que passam as f\u00e9rias exclusivamente na Rep\u00fablica Checa. T\u00eam espa\u00e7o suficiente nas suas casas de campo, pelo que podem passar algum tempo nas suas casas mesmo que n\u00e3o v\u00e3o de f\u00e9rias. Mais uma vez, neste caso, as pessoas podem poupar muito dinheiro e tamb\u00e9m trabalhar. Pessoalmente, n\u00e3o vejo qualquer problema nisso. Se eu puder trabalhar durante as f\u00e9rias. Por exemplo, eu trabalho quando estou de f\u00e9rias. Estou habituado ao meu emprego e ao meu trabalho em geral e n\u00e3o seria capaz de ficar sentado sem fazer nada durante dois dias. Por isso, tenho o prazer de trabalhar frequentemente no meu escrit\u00f3rio em casa. Gosto deste trabalho e at\u00e9 \u00e9 o meu passatempo.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                "},{"@context":"https:\/\/schema.org\/","@type":"BreadcrumbList","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"Trabalho e f\u00e9rias","item":"https:\/\/www.amethik.fr\/trabalho-e-ferias\/#breadcrumbitem"}]}]